Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reurb entrega o primeiro pacote de documentos para escrituras sociais no Cartório de Registros

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano segue com os trabalhos relacionados ao novo programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). 

Apesar do ritmo ter sido freado pelas medidas de distanciamento social, impostas pela pandemia do novo coronavírus, aos poucos a equipe está retomando as ações. O secretário Dimitri Gonçalves Morais confirmou a intensificação dos trabalhos, que já chegou na conclusão da primeira etapa. 

Ontem a equipe do Reurb ingressou com a documentação de 161 imóveis no Cartório de Registros de Pará de Minas para que seja emitida a escritura pública. Os primeiros beneficiados serão os moradores do bairro Esplanada. 

Satisfeito com essa fase dos trabalhos, Dimitri reforçou a meta do programa que deverá regularizar até o final do ano mais de mil imóveis em vários bairros de Pará de Minas. 

Quem recebeu a documentação do primeiro pacote de escrituras foi Francisco Antônio Eleutério Flores, o Kiko, oficial substituto do Cartório de Registro de Imóveis de Pará de Minas. Segundo ele, a partir do protocolo será iniciada a fase de qualificação. 

Nessa etapa social do Reurb serão atendidas pessoas sem condições financeiras de arcar com as despesas cartoriais para regularização fundiária. Muitas delas sonham com a escritura dos imóveis há mais de 30 anos. 
Quanto aos proprietários de imóveis que ainda não foram procurados pela equipe do Reurb, mas que se interessem pelo programa, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A meta da pasta é regularizar mais de oito mil unidades.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis