Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA anuncia plantão para atender produtores com dificuldade de declarar vacina contra aftosa

Highslide JS

O escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Pará de Minas vai fazer plantão para atender, de forma presencial, os produtores que estão com dificuldades de realizar a declaração da vacinação contra a febre aftosa. 

O regime especial de atendimento acontecerá a partir de quarta-feira seguindo até 10 de julho, na sede do escritório seccional, no Parque de Exposições. Um servidor do IMA se disponibilizou a atender os pecuaristas para garantir que a meta seja batida, imunizando mais de 90% dos bovinos e bubalinos.

A imunização do rebanho deve ser feita obrigatoriamente até amanhã, enquanto o prazo para a declaração – procedimento onde o produtor comprova a vacinação – vai até o dia 10 de julho.

Em anos anteriores, a entrega da carta de vacinação era feita no escritório do IMA. No entanto, por causa da pandemia de covid-19, o procedimento passou a feito de maneira virtual, através dos meios eletrônicos.

O coordenador do órgão em Pará de Minas, Lucas Silva Jardim, chama atenção para a importância do produtor cumprir todas as etapas da campanha de imunização.

Quanto às infrações, o produtor que deixar de vacinar até amanhã será multado em R$ 92,79 por animal não imunizado. Já para quem não declarar no prazo, a infração é de R$ 18,56 por animal. E para aqueles que deixaram para vacinar de última hora, Lucas Jardim alerta sobre o estoque de vacinas nas revendas autorizadas na região.

O plantão de atendimento presencial no IMA será apenas para casos referentes à vacinação contra febre aftosa. Ele acontecerá entre 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O produtor que tiver dúvida pode entrar em contato com o escritório por dois endereços de e-mail: parademinas@ima.mg.gov.br ou imaparademinas@yahoo.com.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis