Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fiscalização aperta contra os infratores: já são 234 notificações e 34 multas do início da pandemia até agora

Highslide JS

Divulgados os números das notificações e multas que vêm sendo aplicadas em Pará de Minas aos infratores dos decretos municipais que definem normas preventivas à covid-19. Com fiscalização diária na cidade e apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a prefeitura está agindo com rigor para evitar abusos que possam comprometer a saúde da população.

A pedido do Jornal da Manhã, a Secretaria de Fazenda levantou os números que dão dimensão exata de como está o comportamento de determinados segmentos empresariais. 
Um deles é o de bares, onde os fiscais têm encontrado portas abertas em alguns bairros e também nas comunidades rurais. Os proprietários estão sendo multados em R$850,00 e correm até o risco de ter o alvará de funcionamento cassado.

Os dados da Secretaria de Fazenda confirmam 234 notificações e 34 multas. Já teve estabelecimento advertido duas vezes. O relatório também mostra que foram fechados 18 estabelecimentos comerciais, devido às infrações. 
Esses números já estão somados aos que foram apresentados ontem em balanço da Prefeitura e da Polícia Militar sobre a fiscalização dos últimos dias. O levantamento mostra que as inspeções estão mais rigorosas na cidade.

Mesmo assim o número de profissionais disponíveis para as inspeções diárias é reduzido, em comparação ao tamanho da cidade, motivo pelo qual o procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, pede ajuda da população. 
Toda pessoa que perceber um bar aberto ou mesmo aglomerações em estabelecimentos comerciais deve fazer a denúncia imediatamente: 

As denúncias podem ser feitas na Vigilância Sanitária, através do telefone 3231 7722, ou na Polícia Militar, pelo 190.

Fotos: Policia Militar de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis