Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Grupo Elas ganha destaque com vídeo que defende as mulheres da violência doméstica

Highslide JS

Empoderar e conscientizar. Foi a partir desses conceitos que duas paraminenses colocaram em prática uma ideia que contemplasse todo o município, para fortalecer a presença feminina na sociedade. E assim surgiu o Grupo Elas, fundado pelas amigas Márcia Marzagão e Marina Domingues.

Ele foi criado em meio à pandemia da covid-19 para se estabelecer como ferramenta de conexão entre as mulheres, elevando a presença feminina no mercado de trabalho e abrindo mais oportunidades.

Aproveitando as redes sociais, o Grupo Elas ganhou adesão de mulheres de diferentes idades e segmentos profissionais, intensificando as ações em seu perfil no Instagram e divulgando conteúdos relevantes para estimular outras mulheres a ingressar numa carreira de sucesso.

A repercussão foi positiva e com esse trabalho, Márcia e Marina perceberam que o grupo poderia ir além, abordando outros aspectos na valorização feminina. Marina Domingues traz mais informações:

Esse pensamento levou o Grupo Elas a desenvolver uma ação de combate à violência doméstica, já que esse tipo de crime aumentou bastante durante a pandemia. Em março e abril, o registro de feminicídio no Brasil aumentou 22% na comparação com o ano passado, saindo de 117 para 143 neste ano.

Para reforçar a conscientização sobre o tema e motivar as denúncias de agressões, o Grupo Elas produziu um vídeo, sem áudio, com suas integrantes. Elas seguram cartazes com diferentes mensagens. Foi uma produção simples e objetiva, segundo definiu Márcia Marzagão:

Márcia acredita que o grupo atingiu seus objetivos com o vídeo e espera que ele continue viralizando não só em Pará de Minas, mas no país.

Por enquanto, o Grupo Elas está presente apenas nas redes sociais, mas a ideia é expandir a atuação. Ele é aberto à participação de todas as mulheres. Basta seguir o perfil @grupoelaspm no Instagram, onde são postados conteúdos importantes. 

Foto: Arquivo Pessoal





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis