Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Anunciado o reajuste anual dos trabalhadores do comércio

Highslide JS

Boa notícia para os trabalhadores do comércio de Pará de Minas. Concluídas as negociações entre o Sindicato dos Comerciários e a Federação do Comércio de Minas Gerais quanto ao reajuste anual da categoria.

A data base era dezembro de 2019. As assembleias relativas à convenção coletiva foram iniciadas com antecedência, mas os debates se arrastaram e aí chegou a pandemia, atrasando mais o processo. 

A retomada das negociações passou a ser virtual, terminando agora com a garantia de reajuste de 4,42% no piso salarial. O presidente da entidade que representa os profissionais que trabalham em Pará de Minas, Fausto José Abreu, dá mais informações: 

Segundo Fausto, o percentual concedido aos comerciários refere-se ao índice registrado pela inflação de dezembro de 2019. O reajuste não atende às revindicações da classe, mas devido ao atual cenário econômico, são raras as categorias que conseguem algo além da correção dos valores. O Sindicato dos Comerciários já disponibilizou as informações sobre o reajuste no site da entidade, secpm.com.br.

Os escritórios de contabilidade também estão atualizados para orientar seus clientes. A expectativa é que o reajuste apareça na folha de pagamentos de julho, que será paga em agosto, juntamente com a parte retroativa para os mais de 4.500 
trabalhadores do setor em nossa cidade.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis