Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus dá nova chance aos bares de Pará de Minas, mas não aprova flexibilização de outros segmentos

Highslide JS

Duas horas de reunião e o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus votou pela nova flexibilização dos bares de Pará de Minas, que poderão reabrir suas portas a partir de hoje. Em mais uma reunião virtual, os representantes entenderam que o setor deve ter nova oportunidade de se adequar às normas sanitárias que estão sendo exigidas no município.

Mas deixaram claro que não haverá tolerância no que diz respeito aos abusos, que serão punidos até com a cassação temporária do alvará de funcionamento, além de multas. Com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, fiscais da prefeitura vão apertar a fiscalização. A reabertura dos bares, com restrições de funcionamento, foi autorizada pelo prazo de duas semanas, prazo em que será analisada a nova curva de contaminação do vírus na cidade.

Mas será mantido o funcionamento somente nos fins de semana, ou seja, sextas, sábados e domingos, entre 17h30 às 23h30. Estamos nos aproximando do pico do contágio da doença em Minas Gerais, previsto para 15 de julho, e o momento é de atenção redobrada. O Comitê também recebeu inúmeros pedidos de flexibilização para outros setores, tais como cursinhos preparatórios de vestibular, quadras de futebol e hoteizinhos para crianças, dentre outros.

Mas a maioria votou contrária, alegando que a flexibilização precisa ser gradual. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, mostrou números que mostram claramente a situação de risco em Minas Gerais. No município de Pará de Minas a situação é mais tranquila, mas não se pode contribuir para a rápida subida da curva de contaminação.

E o Comitê também votou contrário ao ingresso dos representantes do Conselho Municipal do Trabalho, do Conselho Municipal de Saúde e até do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, entendendo que a sociedade civil organizada já está bem representada. A abertura de espaço para essas entidades teria que ser estendida a outras.

E quanto ao Conselho de Saúde, o Comitê entendeu que ele já faz parte através da presença de Flávio Medina que, além de presidente, é secretário de Assistência Social e tem participado de todas as reuniões. O novo decreto deve ser publicado nas próximas horas, com validade até 14 de julho. O conjunto de itens que vão normatizar o novo decreto está sendo estruturado pela Procuradoria Jurídica do município.

Foto: Reprodução







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis