Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Notificações da dengue em Pará de Minas já passam de 5 mil

Highslide JS

As notificações de casos prováveis de dengue estão diminuindo em Pará de Minas. Como já era esperado, as baixas temperaturas esfriaram o mosquito aedes aegypti, que passou a infectar menos pessoas. Prova disso são os números do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde referentes ao mês de junho.

Pará de Minas registrou 90 casos, sendo 40 na primeira semana, 23 na segunda, 18 na terceira e 9 na última semana.A tendência é que as notificações diminuam ainda mais até o mês de novembro, quando a temporada das chuvas começa a se intensificar na região. Ainda assim, nada de relaxar nas medidas de combate ao mosquito vetor.

Apesar da curva de registros estar perdendo força em junho, Pará de Minas continua entre as cidades mineiras com mais casos de dengue. Segundo o JM apurou junto à Secretaria Municipal de Saúde, até o fechamento desta matéria foram notificados 5092 casos prováveis, entre suspeitos e confirmados.

Por enquanto, o Estado não reconheceu nenhuma morte confirmada pela doença em Pará de Minas, mas existem três óbitos em investigação. A Secretaria Municipal de Saúde pede que a população não relaxe com as medidas de combate ao mosquito vetor, destacando que a prevenção é a melhor forma de evitar o diagnóstico positivo da enfermidade.

Em nível estadual, Minas Gerais registrou, até o fechamento de junho, 89.392 casos prováveis de dengue. Desse total, quase 50 mil foram confirmados. Ainda foram notificadas 8 mortes, sendo uma delas em Bom Despacho. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis