Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inventor cria panela elétrica que não deixa o doce derramar

Highslide JS

Nos momentos de crise é que surgem as melhores ideias e essa afirmativa se confirma a cada momento difícil enfrentado pela população, forçando as pessoas a se reinventar para superar problemas, sair de um endividamento e até mesmo se manter no mercado.

E essa situação está sendo vista claramente agora, na pandemia, quando as pessoas têm usado o tempo ocioso para criar. 
No pós-pandemia será possível perceber o aumento expressivo no número de artistas, artesãos, cozinheiros, produtores de conteúdos para a internet e até mesmo de inventores. 

Foi o que aconteceu com Lucimar Vilaça, morador da vizinha cidade de Itaúna e ouvinte assíduo da Rádio Santa Cruz. Ele criou um utensílio de cozinha que promete mudar a vida de quem gosta de fazer doces em casa.

Lucimar contou que sempre foi muito curioso e criativo, por isso corria atrás das oportunidades e numa das pesquisas desenvolveu a panela elétrica especial, batizada com o nome de Doce Vida. 

Ele montou o equipamento unindo uma panela a um motor que, acoplado a uma pá em silicone, mexe eletronicamente o doce. O inventor garante que todos os componentes atendem às normas técnicas exigidas pela Vigilância Sanitária, permitindo que até os confeiteiros profissionais possam utilizar o equipamento. 
Sobre o diferencial da panela que ele inventou e os equipamentos industrializados disponíveis no mercado, ele explicou: 

A invenção de Lucimar pode ser uma solução para quem perdeu o emprego e está em busca de nova fonte de renda, produzindo e vendendo doces de qualidade. 
Todas as informações sobre a panela elétrica estão disponíveis no perfil @paneladocevida no Instagram. 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis