Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lixões: falta de consciência de parte da população piora o cenário na cidade

Highslide JS

Nunca foi tão urgente a preocupação com a higiene, observação de regras sanitárias e a preservação do meio ambiente. Em plena pandemia da covid-19 e de constantes surtos de dengue e outras doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti, a responsabilidade da prevenção está cada vez mais nas mãos da população. 

Infelizmente, ainda existem pessoas relapsas com relação à nova realidade. Sem observar questões práticas de limpeza e o descarte adequado dos resíduos, elas colocam em risco a própria vida, assim como de todos ao redor. 

Uma prova desse comportamento irresponsável foi verificada pela Vigilância Sanitária de Pará de Minas. O órgão recebeu uma denúncia sobre descarte irregular de material médico-hospitalar em um lote vago da rua Santa Inês, no Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo. 

O biólogo Adelmo Lemos foi designado para ir ao local investigar o caso e verificou que o material não pode ser caracterizado como lixo hospitalar pelo fato de não ter sido descartado por nenhuma casa de saúde ou entidade similar. 

O profissional dá mais informações sobre a situação que deve ser encarada como um sério problema de saúde e meio ambiente. 

Adelmo pede à população que tenha mais consciência quanto à segurança e o cuidado nos próprios imóveis, assim como em espaços públicos. 
E ele também alerta para outro problema constante no município, que é o elevado número de pessoas que criam animais de grande porte, que são proibidos em área urbana. 

Situações como esta devem ser combatidas e a população pode ajudar, adotando condutas adequadas e denunciando irregularidades. O telefone para contato com a Vigilância Sanitária é o 3231 7722.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis