Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A 24 horas do pico da Covid-19 em Minas, as estatísticas mostram que o vírus está se espalhando rapidamente no interior

Highslide JS

Minas Gerais está a menos de 24 horas para atingir o pico da curva de contaminação da Covid-19. Conforme estimativa da Secretaria Estadual de Saúde, esse preocupante cenário de infecção acontecerá amanhã, com grande possibilidade de que haja um platô no estado.

O termo platô significa que o número mais alto de contaminações se manterá estável por um tempo e, depois, sofrerá redução. Em outras palavras, podemos dizer que Minas atingirá o pico da doença a partir de amanhã e permanecerá nele até que as estatísticas comecem a cair.

A população mineira segue acompanhando as notícias e esperando que o cenário de alto risco passe o mais rápido possível e que, nesse período, não haja sobrecarga na rede pública.

Na macrorregional de Saúde de Divinópolis, a qual Pará de Minas faz parte, a situação está sob controle mas isso não significa que seja confortável segundo informação do superintendente Regional, Alan Rodrigo da Silva.

Para atender todos os pacientes e ampliar a oferta de leitos, foi elaborado um planejamento levando em consideração as características das unidades de saúde e a população atendida. 

Questionado se Pará de Minas poderá receber pacientes de outras macrorregiões como, por exemplo, de Belo Horizonte, o superintendente disse que, inicialmente não, mas essa possibilidade existe:

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, a ocupação de leitos da rede pública está em mais de 61% para enfermaria e quase 70% na terapia intensiva.

Foto: pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis