Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A pandemia esvaziou os consultórios médicos especializados em ortopedia

Highslide JS

Desde o início da pandemia do coronavírus que médicos e enfermeiros estão nas profissões mais comentadas. Isso acontece pelo fato de estarem diretamente ligados ao atendimento e tratamento das pessoas que contraíram a Covid-19.

Com isso, muitos profissionais da saúde têm trabalhado em plantões contínuos para dar conta da demanda e salvar o maior número de vidas possível.

O que poucas pessoas sabem é que apesar da superlotação dos leitos de CTI e ambulatoriais ao redor do país, há especialidades que registraram queda nesse período e entre elas podemos citar os consultórios de ortopedia. 

O médico Silvimar Nunes de Oliveira confirmou que tanto os atendimentos como os procedimentos diminuíram bastante. E o motivo é que a pandemia tem feito com que as pessoas se machuquem menos.

Apesar da redução do número de acidentes, que geralmente são os maiores provocadores de traumas e fraturas, o ortopedista Silvimar Nunes lembra que a falta de atividade física também pode provocar problemas ortopédicos, sobretudo relativos à coluna. Por causa disso, ele deixa uma orientação importante a todos que estão confinados na quarentena, especialmente os idosos. 

O conselho para os idosos e pessoas com comorbidades é pelos exercícios mais simples e com menor impacto. Já para as atividades mais elaboradas e exigentes, é muito importante buscar orientação médica prévia. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis