Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Donos de bares querem abrir as portas diariamente: categoria se sente prejudicada pelos maus comerciantes

Highslide JS

A prorrogação do decreto municipal que mantém o funcionamento limitado dos bares de Pará de Minas causou grande frustração na categoria. Os proprietários esperavam que a atividade fosse liberada para todos os dias da semana.

Mas até 28 de julho eles terão que obedecer a normatização do decreto que só permite a abertura das portas de sexta a domingo, entre 17h30 às 23h30. O desejo dos donos de bares era acompanhar o expediente dos restaurantes, que têm permissão para funcionar diariamente até às 19h30.

A alegação deles é que com o devido respeito às medidas de distanciamento social, os bares não poderiam ser apontados como ambientes de risco ao contágio. Mas o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 recebeu inúmeras denúncias de infrações cometidas na cidade, motivo pelo qual não houve flexibilização maior.

As irregularidades denunciadas, inclusive, vão prorrogar arrocho na fiscalização segundo foi anunciado pelo prefeito Elias Diniz. Ele fez questão de frisar que a desobediência às normas terá tolerância zero e que os justos não mais vão pagar pelos pecadores.

E subiu para 95 os casos confirmados de Covid-19 em Pará de Minas. Já os recuperados chegaram a 87. Quatro pacientes continuam em acompanhamento domiciliar e duas pessoas estão internadas. O município já registrou duas mortes pela doença.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis