Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corrida pela Ivermectina nas farmácias continua: consumidor aposta tudo nesse vermífugo

Highslide JS

Desde março, quando foi estabelecida a pandemia da Covid-19, houve uma corrida às farmácias tanto para compra de produtos como álcool em gel, como para medicamentos que possam garantir alguma prevenção contra a nova ameaça à saúde mundial.

Pessoas que fazem uso de remédios controlados também se apressaram em garantir um pequeno estoque em casa. Essa movimentação dos consumidores provocou um esvaziamento nos estoques que foi agravado pela demora na reposição.

Os laboratórios esbarraram na dificuldade de transporte dos produtos.  Mas o pior já passou, segundo informação do farmacêutico Paulo Roberto Braga de Oliveira.

Depois de muito sufoco, o varejo farmacêutico conseguiu fazer a reposição das gôndolas:

Perguntado sobre a hidroxicloroquina, que por muitas semanas foi um dos medicamentos mais procurados, o farmacêutico declarou que esse momento já passou. Atualmente, as pessoas não têm demonstrado tanto interesse nesse medicamento.  A bola da vez é a Ivermectina. Conforme o JM divulgou, uma série de vídeos divulgados por médicos apontou o vermífugo como alternativa de prevenção e até mesmo para tratamento dos pacientes infectados pelo coronavírus no estágio inicial.

Mas é bom lembrar que a própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu nota destacando que não existem estudos conclusivos sobre o uso desse medicamento no tratamento da Covid-19.  A Anvisa também alertou que o uso do medicamento para indicações diferentes daquelas prescritas na bula deve ser de escolha e responsabilidade do médico. O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais também alerta a população que o consumo da Ivermectina de forma errada pode trazer sérios problemas à saúde.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis