Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A cidade continua recebendo pacientes com coronavírus de várias regiões

Highslide JS

Pará de Minas está atravessando relativamente bem a pandemia da Covid-19. A avaliação é do secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty. Ao avaliar os números de infectados e mortos ele diz que são bem menores que outras cidades da região.

Mas essa situação não pode estimular menos rigor nas medidas de prevenção à contaminação do vírus, já que o município integra a microrregional de saúde e, nessa condição, é obrigado a aceitar pacientes de outras cidades.

Magesty pede o máximo de empenho tanto da população de Pará de Minas como de municípios vizinhos, já que em caso de necessidade eles serão atendidos aqui. E isso vale também para doentes de regiões bem longe.

Quem determina as transferências são os órgãos de saúde da esfera estadual. Por isso, é que Pará de Minas continuará convivendo de perto com esse vírus de fácil propagação:

Como a pandemia do coronavírus atingiu o platô no Brasil, ou seja, os casos chegaram a um patamar estável, existe a oportunidade do país empurrar a doença para baixo. 
Mas como a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) já alertou, não dá para baixar a guarda. Sem prevenção, os casos voltarão a crescer.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis