Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

No centro da cidade, o descaso: consumidores sem máscara se aglomeram em torno de barraca de churrasco

Highslide JS

Mais reclamações sobre o desrespeito às regras sanitárias de prevenção ao contágio do coronavírus em Pará de Minas. Na manhã do último sábado, na Praça Padre José Pereira Coelho, muitas pessoas se aglomeraram em volta de uma barraca que vende churrasco e bebidas.

Mesmo sendo na região central, diante dos olhos de muitos, elas não se inibiram de ficar no local sem máscaras e sem obedecer ao distanciamento de segurança. 

Como estamos vivendo um momento mais crítico da pandemia, com o número de casos e mortes aumentando na cidade, a cena causou indignação. Um exemplo foi esse taxista, que prefere não ser identificado, lamentando o descaso e a falta de fiscalização da prefeitura:

O Jornal da Manhã foi até a barraca e conversou com algumas pessoas que estavam por lá, aproveitando a manhã de sábado. Quem falou conosco foi Robson César, que justificou a ausência da máscara.

Outro que falou sobre o assunto foi o proprietário da barraca, Renato de Almeida. Ele disse que tem feito sua parte, mas não pode obrigar os clientes a usarem máscara ou ficarem distantes uns dos outros.

E as reclamações não se restringiram à barraca na Praça Padre José Pereira Coelho. O JM também recebeu a denúncia de uma paraminense sobre a situação dos bares no bairro São Luiz. Ela está impressionada com as infrações, principalmente na sexta-feira à noite.
A Secretaria Municipal de Saúde deverá divulgar nas próximas horas o novo Boletim Epidemiológico da Covid-19. A expectativa é que esta semana seja de notícias melhores em relação ao que foi semana passada, quando três pacientes faleceram em decorrência da doença.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis