Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Levantamento da Ascamp mostra os bairros que mais colaboram com a coleta seletiva – a região central é a pior

Highslide JS

A Associação dos Catadores de Pará de Minas, mais conhecida pela sigla de Ascamp, tem comemorado os avanços em relação à separação do lixo orgânico do material que pode ser reciclado. Essa ação facilita a coleta e a triagem, além de garantir que os materiais tenham destinação correta. 

Alguns bairros têm dado verdadeira aula de sustentabilidade, já que os moradores fazem questão de separar os resíduos e colocá-los do lado de fora de casa nos horários e dias próprios para cada tipo de coleta. 

Andreia Oliveira, uma das diretoras da Ascamp, cita o Recanto da Lagoa, Patafufo, São Luiz, Vila Maria, Castelo Branco e também o Santos Dumont. Já o centro da cidade continua dando mau exemplo, no que diz respeito à coleta seletiva: 

Andreia insiste para que os lojistas e também as famílias que moram na região central sigam o exemplo dos bairros, adotando o hábito de separação do lixo. 

A diretora da Ascamp informou que, nesse período de pandemia da Covid-19, o volume de recicláveis aumentou consideravelmente. E isso aconteceu mesmo diante das dificuldades surgidas com as medidas de segurança adotadas pela equipe de catadores.

Para quem ainda não faz a separação do lixo, por não saber os dias e horários das coletas, é importante lembrar que existe um cronograma de trabalho que contempla todos os bairros de Pará de Minas. 

Para ter acesso a essa informação, basta entrar em contato com a Ascamp pelo telefone 3236-3870.





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis