Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cenas de Hollywood no centro de Pará de Minas, termina com a prisão de ladrão de carros

Highslide JS

O centro de Pará de Minas viveu ontem à tarde cenas dos filmes de ação de Hollywood. É que a Polícia Militar conseguiu prender um ladrão de carros e tudo faz crer que ele também era o autor dos furtos que vinham acontecendo na cidade nos últimos dois meses. O flagrante foi dado na Praça Torquato de Almeida, na área de estacionamento que fica ao lado dos pontos de táxi.

Usando uma chave micha, o ladrão conseguiu abrir um Fiat Uno em questão de segundos. 
Ao perceber que havia sido descoberto, ele arrancou rapidamente o veículo em direção à Ponte Grande e de lá pretendia chegar à Avenida Ovídio de Abreu, antes de entrar na BR 262. Mas a PM foi mais rápida e acionou todas as suas viaturas.

Algumas saíram em perseguição dele enquanto outra viatura fechou o trânsito em frente ao Posto Stop Shop. 
Ao perceber o cerco, o ladrão perdeu o controle da direção e bateu em outro carro. Ele ainda tentou fugir, mas foi preso. O registro da ocorrência foi feito no Posto Policial do bairro São Francisco, onde o Sargento Tiago Caetano da Silva falou ao Jornal da Manhã:

Também no Posto Policial do São Francisco nós ouvimos o dono do Fiat Uno roubado. Bernardino Luiz, do bairro Grão Pará, deixou o carro no estacionamento da Torquato de Almeida para ir ao banco e ficou revoltado:

De qualquer forma Bernardino teve prejuízos, pois mesmo tendo recuperado o Fiat Uno ele terá que arcar com o conserto, já que o ladrão bateu em outro carro. 
O puxador preso pela PM é Nilton Ricardo da Silva, de 58 anos, natural da cidade de Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com ficha criminal extensa, ele foi encaminhado para a Pio Canedo.

Antes de roubar esse Fiat Uno, Nilson tentou levar outro veículo, também estacionado na Praça Torquato de Almeida, e só desistiu pela dificuldade como ele mesmo confessou. 
O Departamento de Inteligência da Polícia Militar já vinha suspeitando que os furtos das últimas semanas vinham sendo praticados pela mesma pessoa, devido ao modo de agir. A preferência dele era por veículos mais antigos e os furtos aconteciam mais na região central. A polícia investiga agora se ele agia sozinho em Pará de Minas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis