Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jovem que luta contra a leucemia precisa de doação de sangue urgentemente

Highslide JS

Mais uma filha da terra está precisando de ajuda. Aos 17 anos, Beatriz Fraga Greco de Castro luta contra a leucemia e necessita de doações de sangue para seguir com o tratamento.

O diagnóstico veio em maio, pegando toda a família de surpresa, sobretudo por coincidir com o agravamento da pandemia da Covid-19 no país. 
A leucemia é um tipo de câncer que se desenvolve na medula óssea.

A doença surge quando os glóbulos brancos passam a se reproduzir de forma descontrolada, produzindo mais blastos, que são células mais jovens que o normal. 
 A leucemia de Beatriz é do tipo linfoide aguda, muito comum em crianças e adolescentes.

Num estágio menos avançado, apresenta resultados favoráveis à cura, em torno de 90%. 
A jovem está na expectativa pelo transplante de medula óssea mas, por enquanto, precisa de sangue para continuar o agressivo tratamento que ameniza o desenvolvimento da doença.

Diretamente do Hospital Biocor, onde está internada, Beatriz conversou conosco, dando mais informações sobre o seu estado de saúde.

Beatriz informou que o Biocor não faz exigência do tipo sanguíneo. A única ressalva é quanto ao agendamento para doação, já que ainda estamos vivendo a pandemia da Covid-19. 


Você que quer ajudar Beatriz no tratamento da leucemia pode agendar a doação de sangue no Biocor de segunda à sexta-feira, entre 8h e 16h30, e aos sábados, das 8h às 11h. Os telefones para contato são (31) 3289 5107 ou (31) 3289 5264.


Foto: Arquivo Pessoal





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis