Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Venda de antidepressivos cresce em Pará de Minas, acompanhando cenário nacional

Highslide JS

Levantamento nas farmácias e drogarias de Pará de Minas confirma que os consumidores têm acompanhado as estatísticas nacionais, no que diz respeito ao consumo de medicamentos antidepressivos. Os dados são preocupantes e engrossam os estudos que registram o crescimento dos problemas de saúde principalmente a partir da pandemia.

As vendas aumentaram em quase 22% nos últimos três meses, na comparação com o mesmo período de 2019. 
Esses remédios são vendidos somente com receitas médicas e nos consultórios esses pacientes alegam instabilidade emocional, por motivos que vão desde o medo de contrair a Covid-19 até a insegurança financeira.

Segundo relatos médicos, na maioria das vezes os sintomas aparecem com ansiedade, insônia e depressão. Mas as crises de pânico também aumentaram em pacientes de todas as idades. 
A médica Helena Duarte Ferreira informou ao Jornal da Manhã que o grau de ansiedade em muitos de seus pacientes aumentou pela falta de precedentes da situação imposta pela pandemia.

Segundo ela, as pessoas não são preparadas para viver com essa expectativa de morte tão visível durante muito tempo. Helena também lembrou que todos nós temos um limite de estresse, daí o surgimento de tantas doenças emocionais nesses últimos meses. 
Até mesmo quem não perdeu emprego nem dinheiro na pandemia está enfrentando dificuldade para manter a saúde mental.

É que diante de tantos problemas coletivos, as pessoas não conseguem se sentir felizes diante da dor de tantos outros. 
Agora, o conselho da psicóloga para as pessoas que estão fazendo uso de antidepressivos é que elas precisam manter firme a vontade de se livrar deles o quanto antes, porque o risco da dependência é grande.

Foto: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis