Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura pega carona no Governo de Minas e adia a votação do projeto que trata das novas regras previdenciárias

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas pegou carona na decisão do governo do Estado, que conseguiu na Justiça o certificado de regularidade previdenciária, documento que permite Minas Gerais receber recursos da União mesmo sem a atualização das regras. 

Pela liminar judicial, Minas ganhou fôlego de mais seis meses para fazer a reforma da previdência dos servidores. Anteriormente, se não fizesse isso até 31 de julho, ficaria impedido de receber os recursos. Por se tratar de uma liminar, no entanto, o próprio governo teme que a decisão seja derrubada pelo Ministério da Economia.

Diante dos fatos, o prefeito Elias Diniz retirou da Câmara o projeto de lei que seria votado hoje, em reunião extraordinária. O presidente da Casa, Marcílio Magela de Souza, já esperava por isso e acredita, inclusive, que a reforma previdenciária não aconteça neste ano:

Mas isso não significa o fim das discussões, já que mesmo sem o projeto as avaliações dos vereadores continuam sendo feitas. Marcos Aurélio dos Santos, por exemplo, é contrário ao aumento da alíquota de contribuição, que passaria de 11% para 14%. Na opinião dele, a maneira mais justa seria o reajuste progressivo, que é uma possibilidade permitida pela legislação.

Para fazer valer seu ponto de vista, Marcos Aurélio fez uma comparação com as alíquotas em vigor do regime geral:

Quem também defende alterações no texto é o vereador Ênio Talma Ferreira de Resende. No projeto original, Doutor Ênio viu um ponto que pode ser prejudicial para os cofres municipais. 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também participará da nova rodada de negociações, que ainda não tem data para começar.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis