Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

À beira da exaustão, funcionários da Caixa querem condições dignas de trabalho

Highslide JS

As filas gigantescas na porta das agências da Caixa Federal não estão causando problemas apenas para os clientes e beneficiários do auxílio emergencial. Os funcionários do banco estão à beira da exaustão e manifestaram o estresse mais uma vez em carta aberta que defende condições dignas de trabalho. 

No documento eles relatam as precariedades das condições de trabalho, principalmente jornadas extensas, pressão e cobranças por metas abusivas, além da exposição à contaminação do coronavírus e de seus familiares.

A carta aberta destaca ainda que os funcionários da Caixa desde o início da pandemia estão realizando um serviço essencial ao país. Mas apesar disso, têm sofrido críticas o tempo todo e até agressões por conta da desorganização do governo e de falhas no sistema de pagamento do auxílio emergencial.

A categoria alega ainda que já atendeu mais da metade da população brasileira, demonstrando ser imprescindível como banco público e primordial em sua ação social. Daí a reivindicação de melhores condições de trabalho para todos em sinal de respeito, reconhecimento e valorização. A direção da Caixa ainda não se manifestou.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis