Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Militar anuncia a volta do Proerd, só que agora de forma virtual

Highslide JS

De olho nas estatísticas que mostram o aumento do tráfico de drogas e na necessidade de conscientizar as pessoas a manter distância delas, a 19ª Cia da Polícia Militar de Pará de Minas anuncia a volta do Programa Educacional de Resistência às Drogas.

A grande novidade desse retorno será a nova modalidade do Proerd. Diante das circunstâncias provocadas pela pandemia, a PM vai investir em aulas e atividades virtuais. Os preparativos já começaram e a expectativa é que o conteúdo seja aplicado em três ou quatro semanas.

A Polícia Militar vai contar com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência Regional de Ensino, por isso as aulas serão ministradas tanto para os alunos da rede municipal como estadual. As escolas particulares também irão participar.

Na primeira fase do retorno, o foco serão os estudantes do 5º e 7º períodos do Ensino Fundamental. Eles acompanharão as aulas pelo canal do Youtube, onde serão disponibilizadas novas lições todas as quintas-feiras.

O instrutor escolhido pela 19ª Cia será o Cabo Assis que está bastante satisfeito com a oportunidade de dar sequência a um programa tão importante como o Proerd. A consciência das crianças e dos adolescentes é vital para mantê-los longe das drogas.

Foto: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis