Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Artesão dá bom exemplo e assume a varrição da Praça Padre José Pereira Coelho

Highslide JS

O Dia Nacional do Voluntariado será celebrado no dia 28, mas em qualquer momento o trabalho voluntário e a cidadania devem ser exaltados, para servir de inspiração.

São atividades simples e coisas do dia a dia, mas que têm o poder de transformar o comportamento da sociedade. Exemplo disso é o trabalho do artesão Osvaldo Ezequiel Dias, que trabalha na Praça Padre José Pereira Coelho. 

Ele recebeu elogios de muitos populares diante da iniciativa de varrer toda a praça, juntando folhas de árvores e o lixo jogado no chão. Ao ser abordado, o artesão contou que tem realizando essa atividade todos os dias:

Ao varrer a praça, Osvaldo não só ajuda a manter o espaço público limpo, como também desperta a curiosidade e a admiração de quem passa por lá. 

Especialistas em saúde mental destacam que o trabalho voluntário faz bem ao ser humano, fortalecendo o sentimento de solidariedade, cidadania, assim como a prática da empatia e o aumento da percepção de realidade. 

As ações podem ser as mais variadas, desde que façam o bem. Elas vão desde a varrição de uma praça, como no caso de Osvaldo Ezequiel, até a prestação de serviços para pessoas de baixa renda, ajuda escolar ou mesmo o auxílio de pessoas doentes ou idosas. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis