Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas ganha destaque pela disponibilização de leitos de UTI

Highslide JS

O município de Pará de Minas está sendo citado em várias reportagens da imprensa da capital do estado, como um dos poucos que ainda têm leitos de UTI disponíveis para pacientes com diagnóstico da Covid-19. Nas reportagens o secretário de Saúde, Wagner Magesty, tem informado que essa disponibilidade de leitos se deu graças à adoção de medidas preventivas que apresentaram bons resultados.

Magesty também ressalta a colaboração da população que entendeu a gravidade da pandemia e tem colaborado para que a doença não tome grandes proporções na cidade. 
O secretário ainda chamou atenção para o fato de que a qualquer sinal de gripe os pacientes são testados, o que facilita a identificação do vírus que causou a pandemia mundial.

E pelo novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de notificações em Pará de Minas já chegou a 2014, desde o início da pandemia no mês de março. 
Desse total, os exames confirmados representam 221, já os casos recuperados 192. Subiu para 16 o número de pessoas que estão recebendo acompanhamento em casa. Sete pessoas estão internadas. Seis óbitos estão confirmados e um está em investigação.

E agora uma informação importante a respeito do uso de máscaras. Autoridades de saúde e governos de vários países recomendam ou tornam obrigatório o uso de máscaras porque elas diminuem as chances de pessoas infectadas espalharem o novo coronavírus. 
No entanto, novo estudo concluiu que o uso dela também reduz a carga viral à qual estamos expostos e se infectados a manifestação da doença pode ser mais branda ou mesmo assintomática.

A pesquisa examinou vários casos e concluiu que a exposição ao coronavírus sem consequências graves, devido ao uso de máscaras, pode gerar uma imunidade em toda a comunidade e reduzir a propagação da doença. É um incentivo a mais para o uso dela.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis