Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta: comerciante quase perdeu a visão na hora de ajustar a máscara facial

Highslide JS

Desde o início da pandemia da Covid-19 que o uso correto da máscara vem sendo assunto constante dos profissionais de saúde, no sentido de alertar as pessoas sobre os cuidados higiênicos que devem ser tomados.

Destaque para o tamanho, já que máscara não pode ficar larga no rosto, necessidade de troca a cada 4 horas e a importância do manuseio correto. Não se deve tocar na parte da frente dela, somente no elástico lateral, para evitar qualquer tipo de contaminação.

Mas a atenção com esse tipo de proteção precisa ir além do aspecto higiênico. É imprescindível que os consumidores tenham cautela na hora de colocar ou de tirar a máscara, porque uma ruptura do elástico pode causar problemas visuais.

Na região Sul de Minas Gerais um homem precisou ser operado às pressas por causa disso. Aqui em Pará de Minas a situação foi menos grave, mas serve de alerta geral.

A vítima é o comerciante Daniel Douglas Ferreira, proprietário da Pará Print, que fica na Rua Doutor Higino, no centro da cidade. No momento em que ele colocava a máscara o elástico soltou, atingindo um dos olhos dele:

Durante dois dias, Daniel nem conseguiu abrir o olho tamanho o inchaço e a dificuldade de ambientação ocular:

A máscara que ele adquiriu para uso próprio e dos funcionários é de ótima qualidade, inclusive, produzida dentro das recomendações do Inmetro. Isso mostra que qualidade por si só, não basta:

Daniel já voltou às atividades e trocou todas as máscaras usadas pelos funcionários da Pará Print. O comerciante optou pelas caseiras, produzidas de tecidos, com elásticos mais leves. Mesmo assim, recomenda que todas as pessoas sejam cuidadosas na hora de colocá-las ou tirá-las.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis