Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo anuncia mudanças na liberação dos recursos da Lei Audir Blanc: será preciso novo cadastramento

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Cultura continua o cadastramento dos artistas, empresas e instituições de Pará de Minas que desejam receber recursos emergenciais, a serem liberados pela Lei Audir Blanc.

Até agora, já foram registrados dados de 23 associações ou microempresas e 52 artistas, pessoas físicas. A expectativa da assessora de Cultura, Isabel Faria, é que esse número aumente já que a crise tem apertado e os profissionais que dependem da realização de eventos para sobreviver estão sem dinheiro.

Sobre o processo para a liberação dos recursos, Isabel diz que é muito importante que os cadastrados acompanhem todos os procedimentos que ainda serão definidos para orientar o pagamento do auxílio.

A assessora também informou que o Ministério do Turismo acaba de divulgar uma informação que pode mudar todo o processo de liberação dos recursos. Segundo ela, as alterações deverão afetar diretamente os artistas e as pessoas físicas, que precisarão passar por novo cadastramento. 

A Secretaria de Cultura de Pará de Minas pretende aproveitar esse momento para incluir editais e projetos fomentando a cultura local. Entre eles está a continuidade do Palco Virtual. 

A ideia é conseguir recursos para que ele possa ser realizado com pagamento de cachês para os artistas envolvidos. Também está prevista a realização de prêmios de literatura e exposições virtuais, dentre outros. 

Ainda não há previsão de quando vai chegar o dinheiro para o auxílio e nem para os projetos culturais, mas a expectativa da pasta é que a liberação aconteça até 31 de dezembro. 
Para os artistas e profissionais da área cultural que ainda não se cadastraram, é possível registrar os dados junto à Secretaria de Cultura, que também repassará orientações sobre o possível recadastramento junto ao Governo de Minas.  Informações pelo 3233 5600, ramal 2453.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis