Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Geração de empregos na cidade dá sinais de retomada, mas a construção civil demitiu muito

Highslide JS

Diferente de junho, quando Pará de Minas fechou o mês com saldo negativo de 69 empregos, julho apresentou resultados bem melhores, apontando uma retomada nas contratações.

Os dados são do Sine, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com o coordenador do órgão, José Alves da Silva Neto, os números mostram boa tendência, após um período difícil marcado pelo início da pandemia. 

Segundo José Alves, o setor que mais contratou no mês de julho foi o industrial, com 255 admissões e 187 demissões – saldo positivo de 68 vagas. Também tiveram um mês positivo o agronegócio, comércio, administração pública, educação, saúde e transporte. Por outro lado aparece a construção civil como o grupo que mais demitiu no mês de julho.

Foram apenas 54 admissões contra 107 demissões, saldo negativo de 53 vagas. Também tiveram resultado negativo quanto às contratações os setores de alojamento e alimentação, comunicação, atividades financeiras e outros serviços. 
E a boa notícia de saldo positivo de empregos não reflete apenas a realidade de Pará de Minas.

De acordo com o Caged, o Brasil abriu mais de 131 mil vagas de emprego com carteira assinada em julho, interrompendo uma sequência de quatro meses de dados negativos. Em Minas Gerais, o saldo também foi positivo com a criação de 15.843 novos postos de trabalho. Embora o resultado de julho tenha sido positivo tanto em Pará de Minas como em Minas Gerais e no Brasil de forma geral, é fato que ainda existem milhões de pessoas em busca de uma oportunidade de emprego, sobretudo agora, diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Diante disso, José Alves faz um alerta a todos que desejam voltar ao mercado de trabalho, para que fiquem atentos às vagas disponibilizadas pelo Sine: 

Lembrado que o Sine de Pará de Minas funciona na rua Alferes Esteves, 95, no centro da cidade. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis