Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores de Meireles se assustam com explosão de água na tubulação da adutora do Rio Pará durante testes hidrostáticos

Highslide JS

Susto na comunidade de Meireles. Moradores ficaram preocupados diante da grande quantidade de água que explodiu de um cano da nova adutora de Pará de Minas, que está em fase final de construção pela mineradora Vale.

A notícia logo se alastrou e mesmo apreensivas, algumas pessoas se aproximaram do local para fazer filmagens pelo celular. A água só parou de jorrar quando técnicos da Vale desligaram o sistema.

A Vale publicou nota esclarecendo que os problemas ocorreram nos testes hidrostáticos. O vazamento aconteceu durante o primeiro enchimento da tubulação, forçando o desligamento da bomba d’água e a abertura dos drenos.

Ainda segundo a nota, esses primeiros testes são fundamentais para identificar a necessidade de correção do sistema antes de sua operação ininterrupta.

A equipe de engenharia esclareceu também que esses problemas não fogem à normalidade e serão monitorados com a adoção de soluções técnicas adequadas.

A Vale também pede aos moradores da região de Meireles que mantenham distância das tubulações aparentes da nova adutora até a conclusão dos testes, prevista para o início de outubro.

Foto e Vídeo: Redes Sociais







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis