Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia de audiências públicas na cidade: discussões serão pelo novo Plano Diretor e os Planos Orçamentários

Highslide JS

Pará de Minas terá duas audiências públicas hoje. A primeira delas teve início às 9h, na Câmara Municipal, sendo realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, para discutir o novo Plano Diretor.

A secretaria apresentará à população propostas de atualização, com foco na expansão do perímetro urbano para permitir a abertura de novos loteamentos.

As proposições foram desenvolvidas depois de um estudo conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Urbanas. O objetivo da audiência pública é contar com a colaboração da sociedade, sobretudo profissionais da construção civil, para melhor estruturação do projeto de modo que ele possa contemplar toda a população.

A arquiteta Caroline França Barbosa é uma das que defendem a atualização do Plano Diretor, diante do crescimento de Pará de Minas. Ela vê com bons olhos a expansão da área urbana, afirmando que a cidade tem muito a ganhar. 

Plano Diretor é o documento que orienta a ocupação do solo urbano, com foco no desenvolvimento do município, levando em consideração interesses coletivos e preservação da natureza e da memória. Para que o Plano Diretor de Pará de Minas seja atualizado, a Prefeitura precisa encaminhar um projeto de Lei para aprovação da Câmara Municipal. 

E às 3 da tarde será a vez da Secretaria de Gestão Fazendária realizar a sua audiência pública, apresentando os planos orçamentários de Pará de Minas para os próximos anos. O encontro também acontecerá na Câmara Municipal, quando a equipe da Fazenda Municipal apresentará o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).  O secretário José Leonardo Martins Pinto informa que as propostas contêm os investimentos previstos do município nos próximos anos, por isso ele defende a participação popular:

Depois os planos orçamentários serão transformados em projeto de lei para encaminhamento à Câmara. Por causa do distanciamento social, apenas 60 pessoas terão acesso ao local tanto agora pela manhã como no período da tarde. Mas todo cidadão poderá participar, bastando acessar o site parademinas.mg.gov.br, onde estará disponível o link do encontro virtual.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis