Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conselho dos Idosos pede às famílias que cuidem melhor de seus entes queridos

Highslide JS

Além de lavar bem as mãos, usar álcool em gel e máscara, a recomendação da Organização Mundial de Saúde que mais se repetiu desde março diz respeito ao isolamento social dos idosos.

A OMS advertiu que os maiores de 60 anos representam a maior parte do grupo de risco para complicações da Covid-19, daí a necessidade de ficarem em casa. Atento às recomendações, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso está se esforçando para fortalecer a consciência dessas pessoas.

Um ponto que tem preocupado muito a entidade diz respeito à presença dos idosos nas ruas, acreditando que o perigo já passou e que basta usar a máscara para estar totalmente protegido, o que não é verdadeiro.

O alerta vem do vice-presidente do Conselho dos Idosos. José Raimundo de Almeida destaca a importância da prevenção e diz que tem seguido à risca as orientações do distanciamento social.

Como também é idoso, ele só sai de casa em situações de emergência. Até mesmo as visitas feitas pelo Conselho foram suspensas, para manter a segurança dos assistidos pelo órgão. 

José Raimundo também pede às famílias que zelem mais por eles, inclusive na questão dos abusos. O Conselho tem recebido mais denúncias de filhos e netos que pegam o dinheiro da aposentadoria deles para gastar em beneficio próprio, inclusive para compra de álcool e outras drogas. Ele lembra que essa atitude também é considerada uma forma de violência e por isso precisa ser denunciada. 

Ao perceber qualquer tipo de violência contra idosos, entre em contato imediatamente com a Casa dos Conselhos, pelo telefone 3236 3297. Também é possível registrar a denuncia pelo telefone 181 ou mesmo pelo 190, da Polícia Militar. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis