Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defensoria Pública abre o mutirão Direito a Ter Pai: neste ano procedimento será virtual

Highslide JS

Já estão abertas as inscrições para o mutirão “Direito a Ter Pai”. A iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais tem o objetivo de garantir que as crianças, adolescentes ou mesmo adultos, tenham o nome do pai no registro de nascimento.

Pela segunda vez a Defensoria de Pará de Minas está aderindo ao mutirão, que também possibilitará o reconhecimento de maternidade para os casos em que a pessoa não tenha o nome da mãe no registro. 

Para participar, é preciso que a mãe ou pai da criança, dependendo da situação, ou mesmo a própria pessoa, se for maior de 18 anos, faça um cadastro solicitando o serviço.

Quem traz os detalhes do procedimento é a coordenadora da Defensoria em Pará de Minas, Doutora Ana Luiza Paiva Pimenta da Rocha. 

A defensora lembra que, diferente das edições anteriores, em que as pessoas compareciam à sala de conciliação, dessa vez, por causa da pandemia, todo o procedimento será virtual. 

Doutora Ana Luiza lembra que o mutirão é destinado aos casos de reconhecimento voluntário de paternidade. Dessa forma, quem já tem o nome do pai no registro, mas suspeita que ele não seja o real genitor, não poderá participar do evento.

As inscrições no Mutirão Direito a Ter Pai podem ser feitas até o dia 30 de setembro, pelo telefone 3231-4472, pelo WhatsApp 31-9.8202-7215 ou ainda pelo e-mail atendimento.parademinas@defensoria.mg.def.br. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis