Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Entupimento da rede de esgoto deixa comunidade de Meireles revoltada

Highslide JS

Moradores do Distrito de Meireles, zona rural de Pará de Minas, enfrentaram uma situação assustadora na noite da última quinta-feira. O entupimento da rede de esgoto provocou grande vazamento de dejetos domésticos. O assunto foi parar nas redes sociais, através de várias fotos e vídeos da situação, que chamou atenção pelo perigo de contaminação, já que o esgoto poderia afetar várias residências. 

O mau cheiro e a sujeira provocados pela ruptura na rede levaram os moradores a acionar a concessionária Águas de Pará de Minas, solicitando reparo imediato e a limpeza do local. 
Além do medo de contaminação pelo contato direto com o esgoto, a comunidade ficou preocupada com a proximidade entre a ruptura da rede e a captação de água que abastece a comunidade, que fica bem próximo. 

Felizmente o problema não demorou a ser solucionado. Equipes da concessionária Águas de Pará de Minas se deslocaram até a comunidade para fazer a desobstrução da rede de esgoto e o serviço foi concluído na manhã de ontem. 
Em nota encaminhada à imprensa, a empresa destacou que o serviço prestado em Meireles foi em caráter de apoio à comunidade.

O texto também destacou que “conforme previsto no Contrato de Concessão da Prestação do Serviço Público de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário do município, a concessionária ainda não opera e não é a responsável pelo sistema de esgotamento sanitário do distrito de Meireles”. 
A nota também informou que os investimentos necessários ao atendimento com os serviços de coleta e tratamento de esgoto no distrito só estão previstos para 2023. E se colocou à disposição para o esclarecimento de dúvidas da comunidade pelos seus canais de atendimento.

Foto: Redes Sociais/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis