Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consumidor não se entusiasma com a possibilidade de trocar arroz por macarrão, como foi sugerido pela Associação Brasileira de Supermercados

Highslide JS

Uma enquete feita junto aos ouvintes do Jornal da Manhã mostrou que a sugestão apresentada pela Associação Brasileira de Supermercados, para que os consumidores troquem o arroz pelo macarrão nesta temporada, não agradou a maioria das pessoas.

As justificativas mais comuns apresentadas ao JM é que o arroz com feijão é insubstituível, por ser uma composição tipicamente brasileira. Para a maioria dos consumidores o macarrão é visto como complemento da refeição ou mesmo prato leve de fim de semana.

E em relação à carne bovina, que também subiu muito de preço nas últimas semanas, o JM apurou que a saída encontrada pelos consumidores tem sido a substituição pelo frango, ovos e até mesmo os peixes mais populares.

Quanto ao óleo de soja, em muitos lares ele já está sendo substituído pela banha de porco, considerada até mais saudável. Já no caso do feijão, a recomendação dos nutricionistas é que ele seja substituído por lentilha, grão de bico e outros.

E a qualquer tempo, que a refeição também seja rica em verduras e legumes que podem ser consumidos de acordo com as ofertas próprias das safras.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis