Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil reforça alerta sobre os golpes financeiros contra os idosos: situação vem se agravando

Highslide JS

A Polícia Civil de Pará de Minas está reforçando o alerta feito pela Federação Brasileira de Bancos sobre as tentativas de golpes financeiros contra os idosos. A maioria deles está acontecendo por telefone ou através de aplicativos, como o WhatsApp.

Segundo as denúncias, várias tentativas estão sendo registradas diariamente na cidade e o mesmo ocorre em todas as regiões do país. Do início da pandemia até agora, as instituições financeiras chegaram a registrar aumento de mais de 80% de tentativas nos ataques virtuais.

Diante disso, a vigilância precisa ser redobrada.Em se tratando de idosos, outro alerta vem das entidades que lidam com pessoas da terceira idade e até mesmo familiares deles.

O isolamento social aumentou os casos de depressão, suicídio e outros transtornos mentais nas pessoas com mais de 60 anos.Atualmente, os cuidados emocionais são ainda mais importantes para que eles mantenham a qualidade de vida e a prevenção correta contra o novo coronavírus e a depressão.

Muitos idosos estão longe de seus familiares há cerca de seis meses.A interação social é extremamente importante em qualquer idade, mas entre os idosos passa a ser ainda mais essencial.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis