Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Queimadas aceleram o surgimento de escorpiões em Pará de Minas

Highslide JS

O tempo seco somado ao desmatamento e às queimadas são fatores que quando combinados podem justificar o aumento do número de animais peçonhentos no meio urbano.

O destaque fica por conta dos escorpiões, que têm sido encontrados com frequência, sobretudo nos bairros da perifeira. Quem está atento a esta situação é o biólogo do Setor de Vigilância em Saúde de Pará de Minas, Adelmo Batista Lemos.

Ele admite o crescimento enorme do número de ocorrências relativas ao aparecimento desses animais, situação que reascende o alerta para o risco de acidentes que podem ser fatais. 

Adelmo adverte que é preciso ficar atento em relação à existência dos escorpiões em casa. E também orienta sobre a necessidade das pessoas observarem cada cantinho onde ele possa estar escondido, para que não se sinta ameaçado. 

Sobre o atendimento às vítimas das picadas de escorpião, Adelmo explica que nem sempre é necessária a utilização do soro antiescorpiônico, mas a decisão sobre o uso do antídoto é somente do médico. 

A orientação é que, em caso de acidente com escorpião, ou com qualquer outro animal venenoso, a vítima seja encaminhada imediatamente à UPA ou à Unimed 24h, que são locais exclusivos para atendimento de urgência e emergência. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis