Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prazo de declaração do ITR vai chegando ao fim

Highslide JS

Proprietários de imóveis rurais só têm até quarta-feira, dia 30, para entregar a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR).

De acordo com Ministério da Economia, mais de 4,5 milhões de declarações já foram entregues e a expectativa é de que quase seis milhões de documentos sejam recebidos até o final do prazo.

Em Pará de Minas a movimentação entre os produtores rurais também tem sido grande em relação à entrega do documento. Conforme o JM adiantou, além dos escritórios de contabilidade, especializados no preenchimento das declarações, o Sindicato Rural Patronal também tem oferecido o serviço.

O presidente da entidade, Eugênio Diniz, lembra aos proprietários rurais que o ITR é uma obrigação de todos, daí a importância de fazer a declaração no prazo e de forma correta.

Quem não entregar o ITR até o dia 30 será penalizado com multa de 1% ao mês ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido. Importante lembrar que qualquer proprietário de imóvel pode fazer o ITR no Sindicato Rural, mas a gratuidade do serviço será reservada aos associados da entidade. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis