Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nas filas do Dia D de vacinação antirrábica, donos dos pets deram aula de conscientização

Highslide JS

Foi grande a movimentação nos pontos de vacinação espalhados pela cidade no último sábado. A campanha de imunização contra a raiva animal levou centenas de cães e gatos às unidades de plantão.

Os números oficiais da cobertura vacinal serão divulgados nos próximos dias pelo Setor de Vigilância em Saúde, mas levando em consideração a preliminar dos profissionais que trabalharam na aplicação das doses, o resultado foi muito bom.

Um deles é Marcos Arruda que trabalhou no posto instalado em frente à UBS do bairro Providência, onde a procura pela vacina foi intensa durante todo o horário de atendimento. 

Nas ruas, um verdadeiro desfile de raças, cores e até de acessórios que enfeitavam os cães e gatos. Cheios de orgulho dos animais, os donos não se cansaram de receber elogios quanto ao cuidado dispensado a eles. E sobre a importância de se vacinar o pet, todos deram uma aula de conscientização: 

Agora a campanha será focada nas comunidades rurais. A equipe responsável pelo rodízio nos distritos e povoados já chegou na UBS de Torneiros, onde permanecerá até as 9h45. De lá seguirá para Torneiros, onde a vacinação será dada de 10h às 11h. Das 12h às 14h30 serão imunizados os animais que vivem em Carioca e das 14h45 às 15h15 na comunidade de Maroa.

Já a programação de amanhã será a seguinte: 8h vacinação de cães e gatos que vivem em Gorduras. 9h30 às 10h30 em Penhas. 10h45 às 11h30 em Paraíso. 13h às 13h30 em Brás Correia e das 14h às 15h30 em Meireles.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis