Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Entrega da nova adutora de água de Pará de Minas ainda deve demorar dois meses

Highslide JS

Em atraso desde 10 de julho, quando deveria ter entregado a adutora que está em fase final de construção, ligando o Rio Pará à Estação de Tratamento da concessionária Águas de Pará de Minas, a mineradora Vale ainda não anunciou quando isso deverá acontecer.

No entanto, diretores da empresa asseguram que a obra estará totalmente concluída ainda neste ano. São 47 quilômetros de tubulação especial que fará toda a captação da água que abastecerá o município.

A nova adutora vai substituir o Sistema Paraopeba que foi poluído pelo rompimento da barragem de rejeitos de Brumadinho, no ano passado. A Vale se comprometeu a indenizar o município e o acordo foi firmado com intermediação do Ministério Público de Pará de Minas.

A urgência na conclusão da obra é que estamos no tempo seco, com temperaturas muito elevadas, o que aumenta consideravelmente o consumo de água nesta época do ano.

Preocupado com a situação, o prefeito Elias Diniz fez novo contato com representantes da Vale:

O volume de água dos córregos de Pará de Minas baixou bastante nas últimas semanas, por isso a necessidade da população ajudar fazendo um consumo consciente.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis