Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura de Pará de Minas vai convocar o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para discutir a volta das aulas presenciais no município

Highslide JS

O Governo de Minas publicou o protocolo sanitário da Secretaria de Estado de Saúde com orientações detalhadas para os gestores escolares referentes a volta às aulas presenciais.

Desenvolvido por médicos, pediatras, infectologistas e outros profissionais da Saúde e da Educação, o documento traz medidas de segurança no contexto da pandemia, como restrições no ambiente escolar, higienizações constantes e alerta em casos suspeitos ou confirmados de infecção por coronavírus com possibilidade de suspensão das aulas presenciais por 14 dias.

A volta às aulas está associada ao plano Minas Consciente, que prevê a retomada para os ensinos infantil, fundamental e médio nas cidades que estão na Onda Verde e para o ensino superior nas que estão na Onda Amarela.

Em Pará de Minas o assunto começou a ser discutido ontem na prefeitura, com a participação do prefeito Elias Diniz e os secretários de Educação, Marluce Pinto, de Saúde, Wagner Magesty, e o procurador jurídico, Hernando Fernandes da Silva que falou conosco:

Por outro lado, o procurador jurídico manifestou insegurança diante das idas e vindas das ondas do Minas Consciente:

As instituições dos ensinos infantil, fundamental e médio podem reabrir a partir de 5 de outubro, desde que estejam adaptadas. Já as de ensino superior, podem voltar hoje mesmo, se estiverem prontas para cumprirem as regras.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis