Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio para a sociedade: índice de criminalidade violenta teve queda expressiva

Highslide JS

O Observatório de Segurança Pública da Secretaria de Estado de Justiça de Minas Gerais confirmou uma notícia muito importante. O estado obteve os menores índices de criminalidade violenta dos últimos nove anos, entre os meses de janeiro e agosto.

Na análise de 13 crimes caracterizados como violentos, o índice é quase 50% menor que o apresentado em 2012, quando foi iniciada a série histórica dos dados no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds).

Foram levados em consideração os registros de homicídio, extorsão mediante sequestro, sequestro e cárcere privado, estupro, estupro de vulnerável, roubo e extorsão, todos nas modalidades tentado e consumado.

Além dos 13 crimes classificados tecnicamente como violentos, o Observatório de Segurança também monitora os registros de furto e lesão corporal. E desses 15 crimes apontados, 14 estão em queda na comparação com o ano passado.

De acordo com o comando geral da Polícia Militar de Minas Gerais, a redução dos índices criminais se deve a quatro fatores fundamentais. O primeiro deles é a gestão do desempenho operacional por meio do acompanhamento das atividades em todas as áreas da PM.

Também pesaram a setorização da gestão, com a implantação do projeto Bases de Segurança Comunitária, o uso da tecnologia como aliada em todos os processos de gestão e execução da PM e ainda a integração entre os órgãos que compõem o Sistema de Defesa Estadual.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis