Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Balanço parcial mostra a boa aceitação da vacinação antirrábica: campanha termina amanhã

Highslide JS

O distanciamento social não impediu os proprietários de cães e gatos de procurar os postos de vacinação antirrábica em Pará de Minas. A campanha de imunização teve início em setembro, priorizando os animais que vivem na zona urbana.

Logo em seguida começou o rodízio dos vacinadores nos distritos e povoados. A campanha voltou a acontecer depois de dois anos suspensa pelo governo federal, devido à falta de vacina no mercado.

Em princípio a equipe responsável pelo processo de imunização dos pets chegou a temer baixa adesão, devido à pandemia da Covid-19. Mas os proprietários de animais mostraram reconhecimento pela importância da imunização e não se deixaram intimidar.

Seguindo os protocolos sanitários eles aproveitaram todas as oportunidades e o fato pode ser constatado no balanço parcial da campanha divulgado por Michele Laila Rodrigues, gerente do Setor de Vigilância Ambiental do município:

A campanha termina amanhã, por isso os proprietários de cães e gatos que vivem nas comunidades rurais ainda não visitadas pelos agentes de vacinação devem ficar atentos à programação. A equipe chegou à Ascensão às 8 horas e permanecerá na praça até as 9h30. Já as 10h os vacinadores se deslocarão para Aparição.

A partir das 12h30 a vacinação acontecerá ao lado da igreja de Córrego das Pedras. Já as 14h, os agentes aplicarão a vacina ao lado do bar da localidade de Angico. E as 15h encerrarão a programação do dia na Escola de Limas. Amanhã, encerrando a campanha, só haverá vacinação disponível na Escola de Guardas, das 8h às 9h.




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis