Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Famílias em alerta novamente com o surgimento de mais escorpiões na cidade

Highslide JS

Recentemente o JM noticiou a preocupação de moradores de várias regiões de Pará de Minas em relação ao surgimento de escorpiões. O tema ficou mais evidente depois que uma criança de um ano de idade morreu na cidade de Bambuí.

O fato reacendeu o alerta para milhares de famílias da região, que são obrigadas a conviver com os escorpiões, cada vez mais presentes no meio urbano.

Em Pará de Minas um dos locais com maior incidência deles é o Cemitério Santo Antônio, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Lá, os funcionários precisam tomar muito cuidado para fazer os serviços de manutenção e limpeza, já que os aracnídeos se escondem dentro dos túmulos.

É o caso de Luiz Antônio Vasconcelos. Em 18 anos de profissão ele já foi picado mais de 10 vezes. Por causa dessa experiência, já consegue lidar melhor com a situação, mas ainda tem medo de sofrer outros acidentes, devido à forte dor da picada.

Luiz Antônio sabe que nesse período de calor os animais ficam mais escondidos, por isso os relatos de acidentes tendem a surgir com menor frequência. 

O profissional costuma trabalhar utilizando botas e luvas, na tentativa de se proteger dos escorpiões, mas nem sempre esses equipamentos são suficientes. Ele mesmo já testemunhou situações nas quais o ferrão ultrapassou o tecido da luva, causando ferimentos.

Com esse relato, fica o alerta para que as pessoas tenham sempre cuidado na hora de fazer a limpeza dos quintais ou mesmo quando for calçar algum sapato que tenha ficado embaixo da cama, por exemplo. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis