Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Senac avança na qualificação dos profissionais que prestam serviços aos turistas

Highslide JS

Tem sido movimentado o dia a dia no auditório da Escola Municipal de Música Geraldinho do Cavaquinho. É lá que desde o final de setembro o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) tem realizado seus cursos e workshops de capacitação profissional voltados para o turismo.

A primeira rodada aconteceu na Carreta-Escola que já deixou a cidade, seguindo sua rota de formação profissional ao redor do estado. E agora, no auditório e nas empresas parceiras, funcionários de hotéis, bares e restaurantes, profissionais do transporte e outros espaços continuam recebendo os conteúdos.

O workshop sobre técnicas de atendimento nos serviços de turismo e hotelaria foi muito elogiado pelos participantes. Foi o primeiro de três encontros e causou ótima impressão nos participantes que estão abertos ao aprimoramento do atendimento aos turistas. 

O recepcionista Leonardo Oliveira, do Colonial Palace Hotel, considera importante a formação oferecida gratuitamente pelo Senac. 

O responsável pela aplicação dos conteúdos desse workshop é o professor Marcelo Espíndola, que falou ao JM sobre o papel do atendimento como ferramenta de fomento ao turismo local. 

O professor também lembrou que neste período de pandemia o setor de turismo, sobretudo o de hotelaria, sofreu muito. E é diante desse cenário que ele reforça a necessidade da qualificação na busca de alternativas e oportunidades para a retomada e permanência no mercado. 

Os cursos do Senac ainda não acabaram – foram 20 até agora – e o próximo vai acontecer nos dias 13,14 e 15 de outubro, com o tema “Técnicas de  gestão financeira para bares”. As informações estão disponíveis na Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Pará de Minas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis