Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Balanço do comércio infantil mostra saldo positivo nas vendas do último fim de semana

Highslide JS

O comércio lojista de Pará de Minas, especializado em artigos infantis, não tem do que se queixar das vendas praticadas na última semana, voltadas para o Dia das Crianças.

Mesmo sem um balanço oficial e com dificuldades de reposição de mercadorias, a maioria dos lojistas afirma que vendeu bastante. Algumas empresas chegaram até a superar o volume de vendas registradas no ano passado.

É o caso da empresária Taninha Neves Pereira, da loja Tutty Fruti. Satisfeita com o volume de vendas, que continuaram no início da semana com a troca de presentes, ela disse que o consumidor priorizou os itens relacionados ao calor:

Taninha lembra que o comércio de Pará de Minas tem vivido um ano difícil depois de um mês inteiro com as portas fechadas no início da pandemia. A reação só começou mesmo em agosto, quando os consumidores voltaram a demonstrar segurança para sair de casa e gastar no comércio local.

Prova disso foi o resultado do mês de setembro que, para muitos segmentos, foi até melhor do que aquele registrado no mesmo período de 2019, quando não se falava em crise ou em pandemia. 

E as expectativas seguem agora para as vendas de fim de ano. Com otimismo, a comerciante lembra que as lojas estão de portas abertas para receber a clientela, mas portas abertas não significa abandono dos protocolos de segurança.

Os cuidados continuam. O uso de máscaras segue obrigatório para a entrada nas lojas, assim com o uso do álcool em gel para higienização das mãos e o distanciamento social, evitando aglomerações. 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis