Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hoje é Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes

Highslide JS

Dando continuidade a campanha nacional de vacinação contra a pólio e a campanha de multivacinação nas cidades do Centro-Oeste de Minas que começou no dia 5 deste mês, as unidades de saúde de Pará de Minas, Divinópolis, Itapecerica, Nova Serrana, Formiga e Bom Despacho vão funcionar em horário especial, hoje, dia 17,  "Dia D" de vacinação contra a poliomielite. 

O foco é imunizar crianças de 0 a 5 anos. Nesta data, será realizada a campanha de multivacinação. Crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina, também podem procurar as unidades de saúde sem se esquecer de levar o cartão de vacinas.

O Ministério da Saúde recomenda à população que, mesmo com a pandemia da Covid-19, não deixe de procurar o serviço, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças e adolescentes imunes às doenças. 
As duas campanhas se encerram no dia 30 deste mês.

Segundo a Prefeitura, em Pará de Minas, o "Dia D" será realizado em todas as unidades de saúde do município. De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização do município, Érica Regina, 5.285 crianças deverão ser imunizadas contra pólio, durante toda a campanha na cidade. Èrica alerta também para a importância de levar o cartão de vacina:






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis