Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Biblioteca confirma que livros emprestados passam por quarentena para desinfecção

Highslide JS

Conforme o JM vem divulgando, a Biblioteca Municipal Professor Melo Cançado continua com o serviço de empréstimos de livros. Mas durante a pandemia, a forma como os títulos são oferecidos ao público teve que mudar. 

Para obedecer às regras de distanciamento e garantir a saúde e segurança tanto dos servidores quanto dos leitores, o atendimento segue acontecendo na porta da biblioteca. Impossibilitados de folear os livros, os interessados já precisam chegar ao local com um título em mente, para facilitar o processo. 

A bibliotecária responsável, Uli Rodrigues Capanema, conta que esta forma de atendimento tem funcionado muito bem, embora o volume de empréstimos tenha caído durante a pandemia. 

As mudanças também aconteceram em relação à higienização dos livros que são devolvidos pelos leitores. Eles precisam passar por um demorado processo de desinfecção, uma verdadeira quarentena.

Falando em desinfecção, Uli orienta às pessoas que têm comprado livros pela internet neste período, que também promovam a higienização correta da correspondência antes de abrir o pacote, ou mesmo que deixe o livro novo de quarentena antes de iniciar a leitura. 

A higienização também deve ser feita em outros produtos, sejam eles comprados em supermercados, lojas ou mesmo pela internet. Todo cuidado é pouco para manter a família segura e bem longe da Covid-19.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis