Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Balanço da campanha de vacinação antirrábica surpreende, enquanto na multivacinação os números decepcionam

Highslide JS

Segue em andamento a Campanha Nacional de Multivacinação. Dessa vez o público alvo é formado por crianças de 1 a 5 anos, que estão recebendo a dose da imunização contra a poliomielite, causadora da paralisia infantil.

Também nesta etapa todas as crianças e os adolescentes de até 14 anos são convocados a atualizar as cadernetas de vacinação. Para isso as unidades de saúde disponibilizam doses como as de BCG, pentavalente, rotavírus, hepatite A, hepatite B, tríplice viral, que estão entre as 18 vacinas previstas pelo Calendário Nacional de Imunização.

Conforme o JM adiantou, as unidades de saúde de Pará de Minas mantiveram as portas abertas no último sábado, para a realização do Dia D. O objetivo foi facilitar o acesso à imunização, sobretudo para as famílias que, devido ao horário de trabalho, só têm o sábado para se dedicar a essas questões.

Mas a demanda nos pontos de vacinação ficou aquém do esperado, como mostrou o balanço do Dia D apresentado pela coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva.

A campanha segue até o dia 30. Isso quer dizer que ainda há tempo para que os pais levem seus filhos até a unidade de saúde mais próxima de sua residência. E antes de sair de casa, não se esqueça de pegar o cartão de vacinas, para que ele seja devidamente atualizado. E falando em vacinação, também foi divulgado o balanço da Campanha de Imunização de Cães e Gatos em Pará de Minas.

Antes mesmo dos números oficiais, a Vigilância Ambiental já comemorava a adesão que surpreendeu toda a equipe. De acordo com a gerente do setor, Michele Laila Rodrigues, com a pandemia da Covid-19 e as medidas de distanciamento social, a expectativa era que poucas pessoas levassem os animais de estimação até os pontos de imunização, mas não foi isso que aconteceu. 

Nas comunidades rurais foram imunizados 2.061 animais, 577 a mais que na última campanha.  Na zona urbana o sucesso também se repetiu, com a cobertura ultrapassando os 11 mil animais. E o balanço só não foi fechado na zona urbana porque ainda restam algumas doses disponíveis. Michele faz um chamado a todos, para que o maior número possível de animais seja protegido contra a raiva. 

Lembrando que a vacina antirrábica pode ser aplicada em todos os cães e gatos maiores de quatro meses de idade. O Centro de Controle de Zoonoses fica no bairro João Paulo II, atrás do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis