Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A pandemia e a alta constante dos insumos engoliram o lucro das padarias

Highslide JS

A pandemia da Covid-19, sobretudo nos primeiros meses, fez com que as famílias precisasse passar mais tempo dentro de casa. E a consequência desse confinamento foi o aumento do consumo de alimentos.

Seja estudando de forma remota, trabalhando em home office ou mesmo cuidando dos afazeres domésticos, não há quem resita ficar dentro de casa sem visitar a geladeira ou a dispensa várias vezes ao dia.

Além, é claro, das refeições tradicionais como o café da manhã, almoço, lanche da tarde e o jantar. Com essa de beliscar alguma coisa o tempo todo os gastos com supermercado e padaria foram nas alturas.

E quem ficou feliz de verdade foram os empresários desses setores, que passaram a vender bem mais durante este período. Sobre o assunto nós conversamos com o empresário Luiz Carlos Pessamílio, da padaria Paladar.

Segundo ele ao longo deste ano o volume de vendas realmente aumentou. Apesar disso, Luiz reconhece que esse crescimento não refletiu na percepção de lucros.

Luiz explica que os gastos para a produção do pão e de outras quitandas aumentaram muito com a alta do dólar, fazendo com que o setor não conseguisse comemorar o aumento nas vendas.

O empresário lembra que a estratégia para continuar vendendo neste período foi justamente a de reduzir a margem de lucro, para que os consumidores não precisassem absorver todo o aumento dos insumos. 

De acordo com Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a farinha de trigo já acumulou uma alta de 46% nesta temporada, impulsionada pela baixa oferta do grão e da alta do dólar, situação que não deve mudar em curto prazo. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis