Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Clonagem de contas no WhatsApp se torna um dos golpes mais populares da quarentena

Highslide JS

Já passa de 50 mil o número de vítimas em Minas Gerais de um dos golpes mais aplicados por bandidos em todo o país durante a quarentena. Estamos falando da clonagem de contas do WhatsApp.

O artifício consiste na invasão da conta da vítima, permitindo que o estelionatário tenha acesso a conversas de amigos. Se passando pela vítima, ele constrói uma situação de desespero e pedindo a várias pessoas.

No banco de dados da Polícia Civil não há uma especificação sobre golpes de clonagem do número do aplicativo, mas a instituição informou que os casos de estelionato pela internet neste ano já superam os de 2019 e ainda faltam mais de dois meses para 2020 terminar.

Para não cair na clonagem do zap o mais importante é ativar a autenticação em duas etapas em seu dispositivo, onde um segundo código de segurança é necessário além da senha.

Esta função é ativada clicando em Configurações/Ajustes, depois em Conta e, para finalizar, é só apertar em duas etapas. A Polícia Civil também recomenda que ninguém compartilhe o código de confirmação com terceiros.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis