Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Violência contra os motoristas de aplicativos inibe os profissionais

Highslide JS

A profissão ainda é considerada nova, mas já enfrenta problemas antigos de quem precisa lidar com o transporte de passageiros. Estamos falando dos motoristas de aplicativo que têm vivido momentos de tensão em várias regiões do Brasil, com relação à violência. 

No fim de semana um profissional de Belo Horizonte foi assaltado, enquanto atendia uma chamada. Ele quase foi esfaqueado pelos criminosos que tentaram fugir com o carro.

Situações como esta têm acontecido em várias cidades, deixando os profissionais preocupados.  Em Pará de Minas os motoristas acompanham apreensivos os noticiários e temem que esse tipo de violência também seja registrado por aqui.

A preocupação aumenta pelo fato de muitos taxistas do município já terem enfrentado situações semelhantes no passado.  Mesmo assim motoristas como Mateus Vasconcelos ainda consideram que, por enquanto, Pará de Minas ainda pode ser considerada como uma cidade tranquila e segura para se trabalhar, embora ele admita os riscos:

Pará de Minas conta mais de 60 profissionais ligados aos três aplicativos de transporte em atividade. E existe a expectativa que mais dois apps comecem a funcionar em breve. Um desenvolvido por paraminenses e o outro que vem de fora.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis